Corfield, Lda
Av. Marechal Craveiro Lopes, nº 145 2775-698 145 R/C Lisboa Carcavelos, Portugal
214586780 912178522 sergio.cordeiro@nevadabobs.pt
Sergio Cordeiro
16/12/2000
Estoril
https://nbgcard.com.pt/uploads/seo/big_1594738054_4011_logo.png 505097931

Dicas NBG // Movimentos de Golfe

Movimentos de Golfe

SWING: Movimento completo de rotação do corpo, durante o qual o taco percorre o circuito de um arco culminando com a batida na bola.

STANCE: Posição dos pés em relação à bola, antes do início de um swing.

ADDRESS (A): Posição do jogador quando ele está prestes a começar seu swing. O jogador estará agarrado ao taco e a cabeça do taco ficará no chão atrás da bola, por um breve período de tempo.

TAKE AWAY: Consiste na primeira sequência de ações que iniciam um swing de golfe. O takeaway ocorre entre o Address e o início do backswing, quando o taco fica paralelo ao chão.

BACKSWING: Consiste na sequência de ações que ocorrem imediatamente após o take away e até o ponto em que o taco começará a reverter o curso e a voltar para a bola, no topo do swing. Quando atinge esta posição inicia-se o downswing.

TOP BACKSWING (B): Consiste no momento de transição no tempo em que o backswing termina e o downswing começa. É mais um marco do que um processo, representando o ponto intermedio entre o primeiro terço do swing que começou no address e o segundo terço que termina no impacto (com o terceiro sendo o Follow Through).

DOWNSWING (C e D): Sequência de ações que começam imediatamente quando o topo do Swing é atingido, à medida que o taco inverte o movimento e começa a descer em direção à bola. Termina quando a cabeça do taco atinge o ponto mais baixo, ou seja, no impacto.

IMPACTO: Consiste no momento crucial em que a face do taco bate na bola. Como o corpo e a face do taco estão posicionados em relação à bola e ao alvo, terá imensas repercussões sobre onde a bola finalmente terminará.

RELEASE (E): refere-se às ações de transição das mãos antes e depois do impacto. Durante o retrocesso, a mão direita estará à esquerda, enquanto que, no seguimento, a esquerda seguirá à direita. A sequência de movimentos envolvidos na reversão dessas mãos chama-se Release.

FOLLOW-THROUGH: Refere-se à sequência de ações que ocorrem após o momento do impacto, à medida que o taco continua a viajar mesmo que a bola tenha sido atingida.

FINISH: É a posição final no Swing de Golfe.